Do Metrópoles
Durante corpo a corpo nesta segunda-feira (15/10) no Riacho Fundo I, o candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) respondeu a declaração de seu adversário Rodrigo Rollemberg (PSB), que pediu aos eleitores que não trocassem “o certo pelo duvidoso”. “Ele [o governador] foi infeliz. O certo, que seria ele, está dando errado há muito tempo”, respondeu.
“O primeiro turno mostrou isso para ele [Rollemberg] e as pesquisas indicam a mesma coisa. Não se pode falar em dúvida com relação a uma pessoa experiente como eu. Trabalho desde os 11 anos, vim de origem humilde, cresci na vida trabalhando e estudando. São 25 anos de advocacia consolidados, fui presidente da OAB e sou diretor do Conselho Federal da Ordem”, ressaltou.
Logo no início da caminhada, o emedebista entrou em uma loja de colchões e disse: “Vou comprar uma cama para o Rollemberg dormir”. Segundo Ibaneis, foi apenas uma brincadeira. “A gente não pode fazer campanha com tanta tensão e seriedade. Se ficar muito estressado, você não consegue levar a alegria que a população está precisando”, completou.
Acompanhado de seu candidato a vice, Paco Brito (Avante), e do deputado federal Rôney Nemer (PP), o emedebista afirmou que está faltando pouco para fechar o quadro partidário do DF. “Na qualidade de outsider, eu poderia dizer que não quero qualquer partido, mas a cidade precisa de união em torno de uma proposta”, argumentou.
Ibaneis acredita que garantirá mais uma aliança nesta segunda (15). Desta vez, o alvo é o PDT. “O presidente está se reunindo com a executiva para fazer o anúncio ou de apoio ou liberação dos membros. Preciso que um partido ligado ao trabalho, como este, esteja com a gente”, afirmou.
Promessas
Durante a caminhada, Magna Silveira, 49 anos (foto em destaque), parou Ibaneis para cobrar melhorias na área da saúde. “Perdi meu pai ontem e estou indo enterrá-lo. Ele tinha problema de respiração e precisava fazer uma cirurgia, mas não deu tempo”, disse chorando. O pai da comerciante, Domiciliano Silveira, 74 anos, estava internado há oito dias no Hospital Regional do Paranoá (HRPa).
Em resposta, o buritizável prometeu melhorar a saúde da cidade e voltar com o funcionamento da UPA da região. Outro comprometimento do candidato foi com a segurança. “Tenho amigos comerciantes que foram assaltados cinco vezes. Vamos construir estacionamentos. Precisamos fomentar o comércio da cidade, que é muito grande”, propôs.
Melhorias no transporte público e no trânsito também foram demandas da região. ”Pedimos para os deputados que estão nos apoiando no primeiro turno que apresentem emendas que tenham recursos para a construção de viadutos”, garantiu. O emedebista disse que vai investir no BRT.