Do Radar DF

Por Toni Duarte

Um vídeo publicado neste domingo (19/08) que viraliza nas redes sociais mostra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) em uma situação pra lá de vexatória .

Ele foi hostilizado por uma gigantesca onda popular durante um almoço em homenagem aos 158 anos de Planaltina. O governador protegido por sua claque teve que bater em retirada do ambiente envolto em clima tenso.

Não é a primeira vez que o governador de Brasília se depara com a íra popular que vem das ruas do DF. Na escala da linha do tempo o governador foi vaiado em fevereiro desse ano, um dia após a queda do viaduto sobre a Galeria dos Estados.

O constrangimento ocorreu no restaurante Cantucci Bistrô, na 403 Norte. Ele comemorava o aniversário da primeira-dama, Márcia Rollemberg, quando a confusão começou. Populares entoou uma paródia da música O Bêbado e o Equilibrista, consagrada na voz de Elis Regina.

Em junho o chefe do executivo local foi provocado por populares durante visita à Feira da Ceilândia. As reações foram gravadas. Frequentadores do local chamam o socialista de “mentiroso e pé inchado”. Uma mulher foi presa por segurança por ter chamado o governador de “caloteiro”.

Na sexta-feira passada, segundo dia da campanha, Rodrigo Rollemberg ao fazer uma caminhada pedindo votos em uma loja de sapatos, na Comercial Norte de Taguatinga, foi recebido aos gritos por Jô de Castro, 58 anos.

A reação popular contra o governador, nestas eleições, está bem mais complicada do que a enfrentada pelo ex-governador Agnelo Queiros (PT) durante a campanha de 2014.

Naquela época, o então candidato ao governo do DF Jofran Frejat (PR), chegou a fazer uma previsão do futuro de Brasília logo após o segundo turno das eleições: “Rollemberg será um Agnelo melhorado”.

O ex-secretário de saúde no entanto errou no palpite. Com tantas vaias e apupos que surgem das ruas do DF, revelam que Rollemberg conseguiu ser pior que Agnelo.

Como se vê, a campanha no corpo-a-corpo fica cada vez mais difícil para o governador de Brasília. Já tem assessores orientando RR a pedir votos apenas pelos grupo do whatsapp para ficar mais protegido.

 

Filiação