Do Metrópoles

A candidata ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa (Pros) aproveitou a agenda desta sexta-feira (24/8) para dedicar a campanha à aproximação às forças de segurança, que, segundo ela, precisam ser valorizadas de forma igualitária.

Eliana se comprometeu a equalizar os vencimentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros pelo salário líquido. Além disso, voltou a prometer a equiparação da remuneração da Polícia Civil com a da Polícia Federal. Ela abordou o assunto durante sabatina realizada pelos oficiais da Polícia Militar e do Corpo Militar de Bombeiros, realizada na noite desta sexta (24).

“O principal objetivo do meu governo é mostrar que não tenho preferência por uma corporação ou outra”, disse. Contido, ela não se comprometeu a fazer nomeações imediatas de PMs para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo a candidata, primeiro ela tem que pagar a “dívida” com o servidores. “Tem a terceira parcela do reajuste, a equiparação da Polícia Civil… Temos que ser responsáveis”, disse.

Eliana Pedrosa também comentou o resultado da pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope. Ela figura como primeira colocada, com 14%. “Acredito que meu trabalho como deputada distrital e como secretária ajudaram. Porém, o apoio da família Roriz foi preponderante para alcançarmos esse número”, disse.

 

Filiação