Do Metrópoles

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi hostilizado por uma servidora aposentada no segundo dia de campanha. Durante caminhada na Comercial Norte de Taguatinga, na manhã desta sexta-feira (17/8), o chefe do Executivo local entrou em uma loja de sapatos e foi recebido aos gritos de “safado e sem vergonha” por Jô de Castro, 58 anos. Logo depois, encerrou a agenda.

Nas imagens gravadas pelo Metrópoles, é possível ver o momento em que o governador sai do estabelecimento, na QNA 16, por volta das 10h40, ao ser abordado pela mulher. Ela segue Rollemberg até o lado de fora da loja e, com dedo em riste, dispara palavras ofensivas.

Assista ao vídeo:

Enquanto a aposentada vai atrás do governador, a equipe de mobilização de campanha grita o nome de Rollemberg, que não revidou ao ataque.

Por meio da assessoria, o governador disse estar animado e feliz com a recepção que tem recebido. “É natural que eventualmente alguém possa se sentir insatisfeito por ter um interesse pessoal contrariado ou estar a serviço de algum candidato. O objetivo era fazer uma caminhada de uma hora, como fizemos, pois tenho que conciliar agenda de candidato com a de governo”, destacou.

Depois que o socialista foi embora, Jô de Castro explicou porquê agiu daquela forma. “Era técnica administrativa, trabalhava no Hospital de Base e estou aposentada há quatro anos. Ele foi o pior governador para a nossa categoria. Todas as áreas do DF, como a saúde e educação, estão abandonadas”, disse à reportagem.

Para ela, a reação foi um desabafo. “Eu sei que atacá-lo não vai resolver nada, mas, pelo menos, a gente põe para fora a indignação para que ele possa sentir na pele o que a gente passa. A população está sofrendo. Eu o chamei de safado, sem vergonha e mentiroso”, reforçou.

Veja o depoimento de Jô de Castro:

Antes de ser hostilizado, o socialista havia percorrido aproximadamente 1,6km. A caminhada começou às 9h40 na Praça do Relógio e se estendeu pela Comercial Norte, até a QNA 16.

Na maioria dos estabelecimentos onde parou, o governador foi bem recebido. As pessoas o cumprimentavam e algumas fizeram pedidos para que ele pudesse olhar com maior cuidado para os problemas da região administrativa.

Proprietária de uma ótica na CNB 1, Margareth Lopes, 46, disse que ainda há muita insegurança no local. “Taguatinga está abandonada. Os comércios estão vazios por falta de segurança pública”, desabafou a comerciante.

Também participaram da caminhada o candidato a vice na chapa de Rollemberg, Eduardo Brandão (PV), e Leila do Vôlei (PSB), que concorre a uma vaga no Senado Federal.

Sol Nascente

Na quinta (16), Rollemberg deu o pontapé em sua campanha com uma caminhada no Trecho 1 do Sol Nascente. No evento, que começou debaixo de chuva, o candidato à reeleição percorreu 2,6 km. Lá, a receptividade foi boa.

“Na campanha passada, eu disse que o nosso primeiro compromisso era fazer a infraestrutura daqui (Sol Nascente), porque essa era a comunidade mais necessitada no DF”, justificou Rollemberg, no primeiro dia.

Filiação