A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu, nesta segunda, 28, com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, para tratar das demandas da categoria.
O encontro, que ocorreu durante um almoço formal, teve como foco principal as discussões sobre a reestruturação da Polícia Civil do DF (PCDF), com o objetivo de buscar a isonomia e alinhar o processo de reestruturação com as diretrizes estabelecidas para a Polícia Federal (PF).
Entre os presentes no almoço, estiveram o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, a diretora Dênia Coelho, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Wellington Luiz, o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara, e também o diretor, João Claro.
“A reunião enfatizou a importância da cooperação entre as instituições e o compromisso mútuo em promover melhorias na estrutura e condições de trabalho da PCDF, alinhando-as aos padrões estabelecidos para a PF”, disse Enoque.
O sindicalista completou informando que “as discussões, neste momento, visam promover a valorização da categoria, como também garantir uma reestruturação adequada para que os serviços prestados pelos policiais civis do DF permaneçam como referência nacional”.