Sinpol-DF foi à reunião representado pelo presidente e dois diretores | Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve em uma importante reunião, nesta quarta, 26, com representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidade destacada nas negociações que envolvem servidores públicos federais e coordenada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O objetivo principal da reunião foi discutir e tratar dos interesses dos policiais civis. O Sinpol-DF busca ativamente ser inserido na mesa de negociações conjuntas com as carreiras típicas de estado dos servidores públicos federais, a fim de levar as demandas da categoria e buscar soluções efetivas para suas reivindicações.

A diretoria do sindicato reforçou seu comprometimento em dar continuidade às reivindicações dos policiais civis no âmbito federal, tendo em vista que a carreira é organizada e mantida pela União. Nesse sentido, a reunião com o Fonacate é de suma importância para que as discussões sobre as demandas da categoria alcancem voz junto a entidades que possuem representação nacional.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio, destacou a relevância desse encontro e acredita que a inserção em negociações conjuntas no âmbito federal é um passo significativo para fortalecer as demandas dos policiais civis e obter conquistas que impactem positivamente toda a categoria.

“Estamos buscando espaços importantes para tratar as demandas dos policiais civis na mesa onde são definidos os nossos pleitos. Essa poderá ser mais uma oportunidade para avançarmos no nosso trabalho, assegurando que os direitos e interesses da categoria sejam respeitados e defendidos com a determinação necessária”, disse.

Além de Enoque, o encontro contou com a participação dos diretores Talles Murilo e Marlos Vinícius, que foram recebidos por Rudinei Marques, presidente do Fonacate. Também presente estava o advogado João Marcos, do escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados, que integra o rol de assistência jurídica do Sinpol-DF.

Filiação