A solenidade ocorreu no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) | Fotos: Comunicação/Sinpol-DF.

Nesta quinta, 25, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve presente na Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional (CFP) do cargo de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para prestigiar os aprovados do concurso.

Participaram da mesa de honra, o secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), a deputada Jane Klébia (Agir), a diretora-executiva do Cebraspe, Cláudia Maffini, o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido e o diretor da Escola Superior de Policia Civil (ESPC), delegado Yuri Fernandes.

Autoridades da área da Segurança Pública, Cebraspe e parlamentares policiais civis compuseram a mesa de honra.

Na ocasião, o diretor do Sinpol-DF, Diego Vaz, subiu ao palco para dar as boas-vindas aos 335 novos alunos que ingressarão no CFP.

“Vivam este momento com responsabilidade, pois o curso de formação integra uma etapa do concurso. Ao mesmo tempo, mantenham o coração leve e orgulhoso por terem sido os melhores. O sindicato fará parte da sua vida profissional e estará sempre ao lado dos senhores para o que precisarem”, destacou Vaz.

Os diretores acompanharam a cerimônia e a aula inaugural ao lado dos aprovados.

Wellington Luiz aproveitou o momento para informar aos futuros policiais civis que a recomposição salarial das carreiras que integram a PCDF caminha para a reta final. “Nós vamos voltar a ser valorizados, porque reconhecidos como a melhor polícia nós já somos”, finalizou.

RELATOS

O aprovado Eduardo Figueiredo Fialho, morador de Ceilândia, ressaltou que os sentimentos predominantes durante a Aula Inaugural foram os de alívio e esperança. “Estou muito ansioso para começar o curso”, completou.

A manauara Juliana Dantas mudou-se do Amazonas para a capital federal para assumir a vaga. Ela conta que também compartilhou os mesmos sentimentos que os de Eduardo.

A aprovada Juliana ressalta que está confiante e caminhando para seu objetivo de tornar-se policial civil do DF.

“Foi um concurso bastante extenso, mas finalmente estamos caminhando para o nosso objetivo. Acredito que sairemos do curso capacitados e prontos para desempenhar nosso papel institucional”, destacou a aluna.

Filiação