Dirigentes do Sinpol-DF estiveram no Senado Federal na tarde desta sexta, 03, para protocolar, no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), uma proposta de emenda à PEC nº 7/2018, que unifica critérios de incorporação de servidores dos ex-Territórios da União.
A proposta do sindicato busca definir, de forma conclusiva, o vínculo jurídico das carreiras policiais civis do DF e dos ex-Territórios à Polícia Federal em termos de remuneração, regime disciplinar e previdenciário.
A proposta foi protocolada pelo presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, e pelo diretor da entidade, Diego Vaz.
RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
Antes mesmo do envio da mensagem de recomposição salarial das forças de Segurança do DF à esfera federal, feito pela governadora em exercício do DF, Celina Leão (Progressistas), o Sinpol reforçou a interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), solicitando que a proposta fosse tramitada de forma célere.
À entidade, foi afirmado que o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia conversado com o presidente da República sobre a temática e que, para Dino, a matéria está consensuada e não terá empecilhos naquela Pasta.