Na tarde da última segunda, 27, dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniram com o delegado-geral Robson Cândido para discutir o novo Regimento Interno da Polícia Civil do DF (PCDF).
Cândido recebeu do sindicato um documento que solicita a regulamentação das atribuições dos policiais civis conforme as discussões feitas pelo Grupo de Trabalho (GT) em 2016.
O delegado-geral recebeu as ponderações dos diretores e garantiu que encaminhará o documento com a solicitação do sindicato ao Conselho Superior da PCDF – setor responsável pela elaboração do Regimento Interno.
Ao chegar na unidade, os apontamentos serão discutidos e analisados, especialmente no que se refere às atribuições das carreiras. Ratificar ou invalidar, ficará a cargo do Conselho.
“A regulamentação das atribuições dos policiais civis do DF é essencial para definir as competências das carreiras de nível superior que compõem a instituição. No entanto, é preciso levar em consideração a elaboração feita pelo GT de 2016, quando o sindicato também participou das discussões”, explicou Diego Vaz, diretor do Sinpol-DF.