Diretores do Sinpol-DF estiveram reunidos, nesta terça, 28, com o presidente da CLDF, deputado distrital Wellington Luiz (MDB), e com o deputado federal Rafael Prudente (MDB) para debater demandas prioritárias da categoria policial civil, entre elas, a isonomia salarial com a Polícia Federal (PF).
Durante a reunião, os parlamentares firmaram o compromisso de que, após solucionada a demanda da recomposição salarial das carreiras policiais civis, trabalharão para implementar a verba indenizatória acolhida na LOA de 2023, que destina R$ 61 milhões em recursos aos policiais civis veteranos (aposentados), da ativa e pensionistas.
A estratégia foi uma alternativa articulada entre o sindicato e os deputados Rafael Prudente, Agaciel Maia e Wellington Luiz, ao longo de 2022, para que a isonomia salarial entre a PCDF e a PF fosse recuperada no rendimento líquido.
A verba indenizatória funcionará como um complemento dos valores encaminhados à recomposição salarial. Somados, os rendimentos dos policiais civis serão equiparados ao salário da PF, já reajustado com o aumento de 9% para os servidores federais.