O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) tem atuado ininterruptamente nas esferas dos Poderes Executivo e Legislativo a fim de promover o debate e a definição do vínculo jurídico da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Na tarde de terça, 31/01, e nesta manhã, 01/02, dirigentes do sindicato estiveram reunidos no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para argumentar sobre a necessidade de que o vínculo jurídico da PCDF com as demais carreiras de polícia judiciária da União seja estabelecido por definitivo.
Na terça, o encontro reuniu dirigentes do Sinpol e Sindepo-DF e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A deputada federal Érika Kokay (PT) também esteve presente na reunião.
Nesta manhã, diretores do Sinpol se reuniram com o secretário Nacional de Assuntos Legislativos do MJ, Elias Vaz. No Senado, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, e membros do conselho da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) foram recebidos pelo senador Alessandro Vieira (PSDB).