O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), participou de um bate-papo com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), com perguntas e respostas, pelo programa “Sinpol Entrevista” da última segunda, 16.
Durante a programação, que ocorreu ao vivo, o parlamentar respondeu uma série de perguntas levantadas pela categoria. Ele esclareceu como tem sido a articulação política para o andamento das principais demandas dos policiais civis e sobre a expectativa de, junto à diretoria do Sinpol, solucioná-las durante o ano de 2023.
Auxílio-moradia: Enoque Venâncio, presidente do Sinpol, e Diego Vaz, diretor de Assuntos Sindicais, entregaram ao deputado um ofício contendo o texto da minuta elaborado pelo sindicato. Confira no PDF detalhes do projeto (clique aqui).
Auxílio-alimentação: Wellington Luiz também recebeu em mãos o texto do projeto que propõe o realinhamento do auxílio-alimentação da PCDF, igualando ao recebido pelos servidores do Detran-DF. O texto foi elaborado em conjunto pelo Sinpol e Sindepo-DF. Confira no PDF detalhes do projeto (clique aqui).
Isonomia salarial: o presidente da CLDF afirmou que tem atuado com representantes do GDF para que a demanda possa ser concretizada o mais breve possível. No mesmo sentido, a diretoria do Sinpol-DF tem reforçado o trabalho de bastidor no âmbito dos governos distrital e federal.
Ainda durante a transmissão, foi esclarecida a discussão em torno da definição do vínculo jurídico da PCDF, convocação de veteranos para atividade-meio, contratação dos aprovados nos últimos concursos e Segurança Pública.
A íntegra da entrevista está disponível no player no início do texto e também pelo canal do Sinpol-DF no YouTube. Acesse e confira, em detalhes, todos os temas debatidos durante a live.