O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa que os policiais civis do DF estão trabalhando ininterruptamente nas investigações para descobrir os responsáveis pelos crimes ocorridos nesse domingo, 8, na Praça dos Três Poderes, localizada na Esplanada dos Ministérios.
A entidade esclarece que há duas forças policiais atuantes em Brasília, uma preventiva e ostensiva, responsável pela atuação e segurança na Esplanada, e a outra repressiva judicial.
Esta segunda é composta por policiais civis do DF, que atuam após a ocorrência de atos criminosos na elucidação dos mais diversos crimes, de menor ou maior potencial, com o objetivo de assegurar a Paz Social, a Justiça e a Ordem Pública.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que, após o ocorrido, acionou todo o seu efetivo para a pronta apuração dos fatos criminosos.
A corporação vem atuando desde o dia 12 de dezembro contra atos de vandalismo no DF: prendeu em flagrante o autor da tentativa de atentado contra as instalações do aeroporto de Brasília e identificou e prendeu responsáveis pelos atos criminosos ocorridos no dia 12 de dezembro.
Agora, o efetivo também atuará na identificação e prisão dos autores, mandantes e financiadores dos crimes ocorridos no último domingo.
O Sinpol-DF manifesta apoio ao delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, que conduzirá as equipes nas investigações, e cumprimenta todos os policiais civis que estão dedicados na elucidação dos crimes ocorridos na capital federal.
À categoria, o sindicato informa que acompanhará as atividades dos policiais civis neste caso e que se coloca à disposição dos sindicalizados para demais esclarecimentos.