O Sinpol-DF recebeu com bons olhos o anúncio, mas ressalta a necessidade de que o processo ocorra o mais rapidamente possível | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, no Diário Oficial (DODF) desta quinta, 10, o cronograma para o Curso de Formação Profissional (CFP) quanto ao último concurso para o cargo de agente de polícia da instituição.

Conforme o calendário, o curso contará com três turmas, concomitantes, com aulas entre os meses de maio e junho do próximo ano. O resultado final está previsto para o dia 20 de julho de 2023.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) recebeu com bons olhos o anúncio, mas ressalta a necessidade de que o processo ocorra o mais rapidamente possível – uma vez que o baixo efetivo gera sobrecarga aos servidores e compromete a qualidade do serviço prestado à sociedade.

O sindicato ressalta, ainda, que, para que as delegacias de polícia do DF continuem funcionando 24h, os policiais civis têm se submetido a uma carga horária de trabalho elevada – outro fator que expõe a necessidade urgente de nomeações. Para a entidade, o déficit no efetivo contribui para a exaustão física e mental desses servidores.

“O Sinpol entende que a marcação da data do CFP coloca fim à uma longa espera dos aprovados”, destaca o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio. “Após o Curso, o sindicato dará todo o apoio a esses profissionais e trabalhará, junto ao governo, para que as nomeações ocorram o mais rapidamente possível, o que irá minimizar a deficiência do efetivo”, declara.

Filiação