Membros da comissão dos aprovados em 2021 nos cursos de agente e escrivão de polícia da PCDF estiveram na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na última terça, 18, para solicitar à diretoria do sindicato o apoio ao pleito da formalização do Curso de Formação Profissional (CFP) único.
O elevado número de cargos vagos na Instituição coloca em risco as atividades da corporação e a prestação de serviços à sociedade. Sendo assim, a medida visa agilizar a contratação dos novos policiais civis já para o ano de 2023.
Na ocasião, os aprovados agradeceram ao presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, pela recepção e o comprometimento demonstrado com os futuros policiais, e entregaram a ele uma camiseta da comissão.
“É uma demanda justa e necessária a julgar pela enorme defasagem nos quadros da PCDF. O sindicato já vem realizando um trabalho de articulação política para agilizar essas contratações e continuará o fazendo até que o problema seja solucionado”, ressaltou Enoque.