Centenas de sindicalizadas compareceram à festa promovida pelo Sinpol-DF | Fotos: Hélio Pereira

Na última terça, 06, o Espaço Huna, localizado no Quiosque da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-DF), foi palco da Festa da Mulher Policial Civil, evento realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) em alusão ao Dia da Mulher Policial Civil no DF.

Às margens do Lago Paranoá, o pôr do sol e a noite foram animados pelo repertório do grupo Absurdo, que levou as convidadas a cantar e dançar grandes clássicos do samba e do pagode nacional.

“Adorei o espaço escolhido para a festa. Por ser um local aberto, combinou muito com a proposta do sunset party. A banda, então, nem se fala! A alegria é contagiante”, destacou a agente de polícia Natália Queiroz, lotada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II, em Ceilândia.

Flávia arruda compareceu ao evento para cumprimentar as policiais civis pelo Dia da Mulher Policial Civil

De acordo com o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, comemorar esta data é prestigiar a mulher policial civil e destacar a importância de sua valorização.

“Não poderíamos deixar que uma data tão importante passasse em branco. As policiais civis do DF merecem toda a nossa homenagem e reconhecimento de que nossa instituição é uma das melhores do país graças, também, a estas profissionais, que compõem, com maestria, seus papéis em prol da Justiça e da manutenção da Segurança Pública da capital federal”, destacou.

O Dia da Mulher Policial Civil do DF, instituído pela lei Distrital nº 4.333/2009, é uma homenagem à escrivã de polícia Jozinei Cirqueira Carvalho, que perdeu sua vida em serviço no ano de 2006.

Festa ocorreu durante Happy Hour do Huna, no Lago Paranoá

Para a escrivã de polícia Keila Carmo, lotada na 17ª DP (Taguatinga Norte), além de uma importante e merecida homenagem à policial civil Jozinei, a data aponta para a necessidade da valorização das mulheres que trabalham nesta instituição.

“É muito gratificante estar em uma festa que nos homenageia, pois sei da nossa constante contribuição nas vidas de pessoas que vão às delegacias, muitas vezes, sem rumo, e somos nós quem cuidamos e trabalhamos para que elas saiam de lá ouvidas, assistidas e satisfeitas com o atendimento”, disse.

AUTORIDADES

Durante a confraternização, a presença de deputadas reforçou a importância do envolvimento político entre profissionais da carreira policial civil e parlamentares, com o objetivo de aproximá-las das pautas prioritárias e dos anseios das policiais civis do DF.

A deputada federal Celina Leão (PP) esteve presente no Espaço Huna e destacou a importância do momento para além da celebração.

Parlamentares se juntaram às policiais civis em momento de confraternização

“Quero parabenizar o Sinpol-DF pela realização deste importante evento, que nos dá a oportunidade de ouvir as mulheres, construir políticas públicas com elas e confraternizarmos também”, agradeceu.

Além de Celina Leão, estiveram presentes no evento a deputada federal Flávia Arruda (PL) e a deputada distrital Júlia Lucy (UB). O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), também foi ao evento cumprimentar as policiais civis.

“Vejo-me em um ambiente cheio de mulheres que fazem parte de uma corporação que é majoritariamente masculina e me sinto representada. Vejo a força e o trabalho da mulher também na Segurança Pública, o que mostra equidade para todas as mulheres”, destacou Flávia Arruda.

Abaixo, confira a galeria de fotos do evento:

06.09.22 - Festa da Mulher Policial Civil - Hélio Pereira

Filiação