O delegado de polícia Rafael Sampaio (PL), candidato a deputado federal nas eleições de 2022, foi recebido pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na manhã desta terça, 27, na sede da entidade, durante uma visita formal.
No encontro, Sampaio, que também é ex-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) do DF, conversou com os diretores sobre a importância de a categoria se unir para votar em policiais civis que estão candidatos ao Legislativo nas eleições.
“Precisamos eleger representantes da nossa categoria tanto no âmbito distrital quanto no federal, pois os nossos pleitos tramitam em ambas instâncias. Ter o apoio de policiais civis dentro do Legislativo fará toda a diferença nos próximos anos”, destacou Sampaio.
O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, reiterou que “votar em policial civil é votar a favor de toda categoria”. Para ele, a Polícia Civil (PCDF) precisa passar por reestruturação e modernização dos cargos que compõem a carreira. Para isso, é preciso ter o apoio de quem entende, de fato, a realidade dos policiais civis.
“É fundamental para as nossas lutas o apoio parlamentar. A nossa diretoria sempre trabalhou por meio da interlocução com o Legislativo distrital e federal, por isso conseguimos avançar nas reivindicações e destravar demandas essenciais. Em 2023, a nossa maior luta é retomar a isonomia salarial com os policiais federais. Para isso, precisaremos de todo o apoio”, afirmou Enoque.