Na manhã desta sexta, 30, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) recebeu uma visita formal do ex-deputado distrital Joe Valle (PDT), candidato a cargo eletivo neste ano ao Congresso Nacional como senador.
Joe Valle, que também foi presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), entre 2017 e 2018, discutiu com a diretoria do sindicato diversos assuntos relacionados à Segurança Pública do DF, principalmente sobre as demandas dos policiais civis, as quais ele tem conhecimento desde o seu último mandato político.
“O poder Legislativo sabe das necessidades dos policiais civis e sempre atuou para ajudá-los, uma vez que ao valorizar o servidor público, o resultado é totalmente favorável à população que depende desse serviço. Mas nem tudo depende apenas daqui, pois os pleitos da PCDF também correm no âmbito federal”, disse o candidato.
Durante o encontro, Joe Valle afirmou que, sendo eleito ao Senado, será mais um aliado dos policiais civis no Congresso. Ele garantiu que a diretoria do Sinpol-DF poderá contar com esse compromisso, e irá recebê-los sempre que precisarem do apoio parlamentar.
“É preciso recuperar a autoestima do policial civil do DF, restabelecer o sentimento de pertencimento à instituição. É preciso conceder uma recomposição salarial digna, promover a capacitação profissional pela própria corporação, e fornecer, sempre, as melhores condições de trabalho. É por isso que precisamos lutar lá no Congresso. Contem comigo”, garantiu.
O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio, disse que, nos próximos anos, todo o apoio parlamentar será fundamental para que as demandas dos policiais civis avancem, seja na CLDF e também no Congresso Nacional.
“A interlocução com os parlamentares se provou um trabalho efetivo nesta gestão do sindicato. Desde que assumimos, mantivemos uma boa relação com os deputados e senadores. Por essa razão, destravamos e conquistamos pleitos que eram reivindicados há anos, como, por exemplo, a regulamentação da assistência à saúde. O seu apoio, Joe Valle, caso seja eleito, será essencial para a continuidade desse trabalho”, afirmou Enoque.