O deputado federal Professor Israel Pinheiro (PSB), candidato à reeleição ao mesmo cargo político nestas eleições, realizou uma visita formal à diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na manhã desta quarta, 28, na sede da entidade (716 Norte).
Durante o encontro, o parlamentar relembrou de ações promovidas pelo sindicato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, ainda em 2021, ocasiões em que ele se juntou aos policiais civis de todo o Brasil para manifestar descontentamento com o dispositivo criado pelo governo federal.
Entre os principais trabalhos que realiza no Legislativo, enquanto deputado federal, destaca-se a sua atuação em defesa dos servidores públicos. Atualmente, Israel também assume o cargo de presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil.
“Foi um momento histórico ver policiais civis de todo o Brasil reunidos para se manifestar contrários à PEC 32. A atuação dos sindicatos e entidades que representam esses servidores públicos foi fundamental naquele momento de luta”, disse o parlamentar.
Ainda no encontro, o deputado federal demonstrou preocupação com a desvalorização que a Polícia Civil do DF (PCDF) sofreu nos últimos anos. Para ele, a Polícia Civil da capital federal deve ser modelo para todo o país.
“A Polícia com os maiores índices de resolução de crimes do país precisa ser valorizada. Para garantir plena segurança aos cidadãos, os policiais civis precisam de motivação, por meio de um devido reajuste, capacitação dos servidores, modernização dos cargos, equipamentos de qualidade e investimento em tecnologia”, destacou.
Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF, agradeceu ao Professor Israel por se mostrar sensível às demandas dos policiais civis, uma vez que durante as diversas idas da diretoria no Congresso Nacional, o parlamentar sempre se demonstrou aberto para receber as reivindicações da categoria.
“Nos últimos dois anos, a nossa diretoria trabalhou ininterruptamente no Legislativo distrital e federal na interlocução com diversos parlamentares para buscar apoio aos pleitos dos policiais civis. O senhor sempre mostrou disposição em ajudar a nossa categoria no que fosse possível. Caso seja reeleito, esperamos que essa parceria continue”, pontuou Enoque.