A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão na tarde desta terça, 07, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para comparecer à próxima sessão da Casa.
Lá, ele esclarecerá o porquê da proposta de recomposição salarial das Forças de Segurança do DF ainda estar travada no ministério, sem qualquer parecer resolutivo até o momento.
A diretoria do Sinpol-DF foi ao Congresso Nacional representada pelo presidente em exercício, Enoque Venâncio, e pelos diretores Diego Vaz, Carlos Saraiva, Márcia Pimentel, Célia Delmondes e Juvenal Marques.
A sessão ocorreu por meio de requerimento de autoria do deputado federal Luis Miranda, que tem se dedicado, junto à diretoria do sindicato, para acelerar o processo de resolução do pleito salarial da categoria.
Anteriormente, Paulo Guedes já havia sido convidado a participar da sessão para prestar os esclarecimentos a respeito do tema. Como não compareceu, os parlamentares converteram o convite em convocação. Com isso, o ministro tem a obrigação de estar presente na próxima sessão, que será agendada, em breve, pela Comissão de Segurança Pública.
A diretoria do Sinpol-DF solicita que os policiais civis estejam em alerta para um ato de mobilização que poderá ser convocado para o dia da ida do ministro à Câmara dos Deputados. Para os diretores, a união da categoria é imprescindível neste momento.