A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve reunida, na última segunda, 13, com o senador Marcos do Val (Podemos) para buscar apoio a aprovação de uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que autorize a reestruturação das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF) e também a contratação de novos servidores para a corporação.
O senador Marcos do Val é o relator do PLDO para o ano de 2023.
Nas últimas semanas, a diretoria do sindicato marcou presença inúmeras vezes no Congresso Nacional e tratou das demandas com diversos parlamentares da bancada do DF, solicitando apoio para aprovação das pautas.
Acolhendo a solicitação do Sinpol-DF, o deputado federal Luis Miranda (Republicanos) e o senador José Antônio Reguffe (União Brasil) protocolaram emendas para análise do relator do PLDO e da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Confira os documentos ao final do texto.
Por outro lado, a diretoria do sindicato também tem atuado diuturnamente para assegurar a concessão da recomposição salarial da categoria ainda em 2022.
Mas antecipando os passos para 2023, os dirigentes sindicais estão construindo caminhos para viabilizar outras demandas que também são essenciais para os policiais civis do DF: a reestruturação da carreira e a convocação de novos servidores, com o objetivo de diminuir o déficit na PCDF e reduzir a sobrecarga de trabalho do atual quadro da corporação.
Confira a emenda do deputado Luis Miranda (clique aqui) e a do senador Reguffe (clique aqui).