Homenagem foi concedida a grupo de policiais civis que coordenam ação social | Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de policiais civis do Distrito Federal recebeu, na quarta, 11 de maio, o título de Embaixadores da Paz, honraria reconhecida e entregue pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH).

A homenagem aos policiais civis, que integram a equipe da Escola Superior da Polícia Civil do DF (ESPC/PCDF), foi concedida em razão dos relevantes serviços prestados em prol da manutenção da paz, bem-estar social e familiar e pela assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os títulos de honra foram entregues aos agentes de polícia Wesley Antônio Bomfim, Marco Aurélio de Carvalho, Alexandre Cardozo e Andréa de Paula.

A homenagem se deve, especialmente, ao “Projeto Cabeça Feita”, o qual tem sido uma iniciativa importante na prevenção da violência e ao uso de drogas, resgatando centenas de jovens em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a preservação da vida humana.

Ainda que as honrarias tenham sido entregues merecidamente a este grupo, o reconhecimento se estende a todos os policiais civis da PCDF, uma vez que em conjunto contribuem pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do DF.

Filiação