O Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) realizou uma visita, na última sexta, 18, ao escritório Valadares, Coelho, Leal e Advogados Associados, um dos que integram o rol de assistência jurídica da entidade aos sindicalizados.
Durante a reunião, a diretoria do sindicato tratou junto aos advogados questões relacionadas ao aprimoramento das rotinas e melhorias no atendimento aos filiados, visando, principalmente, a redução do tempo de espera na agenda.
Ainda no mês de fevereiro, a mesma ação da diretoria foi realizada junto ao escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados.
“As visitas aos escritórios que prestam assistência aos sindicalizados são periódicas. O nosso objetivo é solicitar um aperfeiçoamento técnico nessa prestação de serviço junto aos advogados. São apresentadas algumas questões e discutimos a possibilidade de melhoria dos atendimentos”, esclarece André Henrique, diretor do Jurídico.
Prontamente, o escritório acolheu o pedido do sindicato e decidiram por abrir um plantão de atendimento no dia 03 de março (quinta) – em caráter excepcional. Caso, ainda, seja necessário, a diretoria solicitará novos plantões para suprir as demandas dos filiados.
ATENDIMENTO NA SEDE
O Sinpol-DF tem atuado constantemente para aprimorar a assistência jurídica prestada aos sindicalizados. Na atual gestão, inclusive, o sindicato passou a disponibilizar um advogado para atendimento na sede da entidade (716 Norte) no período vespertino.
Ele é o responsável por realizar a triagem nas demandas apresentadas pelos filiados. Após análise preliminar, o caso é encaminhado ao corpo jurídico especializado naquela matéria. Com ele também é possível fazer consultas e obter orientações jurídicas gerais.
Em caso de processos que estão em andamento, as dúvidas são esclarecidas pelo próprio advogado do sindicato, não é necessário que o filiado entre em contato com os escritórios para ter acesso a essas informações.
Para agendar um atendimento, entre em contato pelos telefones: (61) 3701-1304/ 1306/ 1307 e 1309.