Cerca de 700 crianças receberam os brinquedos arrecadados durante os últimos três meses por meio da “Operação Criança Feliz”, a campanha beneficente para o Dia das Crianças realizada anualmente pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).
Os itens foram entregues na última terça, 12, em duas creches da Cidade Estrutural: a Alecrim, que atende a aproximadamente 120 crianças de zero a seis anos, e Tia Tatá, que acolhe mais de 90 crianças de até nove anos. Além deles, outros meninos e meninas da mesma comunidade também receberam as doações.
Um grande esquema foi montado para assegurar a entrega dos brinquedos: além da diretoria, dos funcionários do sindicato e dezenas de voluntários, uma equipe de policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) participou da ação.
Durante a passagem da “Operação Criança Feliz” pela creche Alecrim, a segunda-dama do Brasil, Ana Paula Mourão, esposa do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também realizou uma ação beneficente no local. Ela foi recepcionada pela administradora da instituição e pelos dirigentes do sindicato.
Para tornar o dia dessas crianças ainda mais especial, houve a distribuição de algodão doce e pipoca. Confira mais no vídeo acima.
“É de uma imensa alegria e satisfação o nosso sindicato tocar essa iniciativa com tanta dedicação e seriedade. Foram meses de divulgação da campanha para que a gente obtivesse o resultado esperado: superar a arrecadação dos anos anteriores. Só tenho a agradecer a todos que se empenharam durante esse período. A recompensa por todo esse esforço, sem dúvidas, é ver o sorriso e a felicidade de cada criança nesta manhã”, afirmou Sueli de Barros, diretora do Sinpol-DF e coordenadora do projeto.
AGRADECIMENTOS
Para que a “Operação Criança Feliz” superasse o nível de arrecadações e atendesse o máximo possível de crianças da Cidade Estrutural, foi necessária uma soma de esforços de diretores do Sinpol-DF e funcionários, policiais civis e delegados, além de dezenas de voluntários.
O recorde de doações, em relação aos anos anteriores, foi quebrado, também, graças ao aumento do número de pontos de arrecadação – foram oito, no total – e à disponibilização de uma vaquinha online e de um PIX para contribuições em dinheiro, que custeou a compra dos brinquedos.
Por essas razões, a Diretoria Executiva do Sinpol-DF faz um agradecimento especial:
– Ao diretor da Decor, o delegado Leonardo Cardoso, representado na “Operação Criança Feliz” pelos delegados Waldemar Tassara e Marcelo Guerra, também pelo chefe de seção da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor), Bernardo Neto, e aos demais policiais civis da equipe que participaram da ação beneficente.
– À diretora da Policlínica da PCDF, Drª. Zildinai França de Oliveira, e toda equipe liderada por ela.
– Às delegadas Ana Carolina Andrade, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I – Asa Sul), e Cláudia Alcântara, da 33ª DP (Santa Maria), e toda a equipe de policiais civis coordenada por elas.
– À agente de polícia Keyla Patrícia e aos demais policiais civis da 17ª DP (Taguatinga Norte).
– Aos servidores da Escola Superior de Polícia Civil.
– Ao senhor Josimar, proprietário da Cross Papelaria da Cidade Estrutural.
– Ao deputado federal Luis Miranda, que contribuiu significativamente para a aquisição de novos brinquedos a serem doados às crianças.