Interrompido por causa da pandemia da Covid-19, o projeto “Sinpolzinho Itinerante”, criado para descentralizar o atendimento aos filiados, será retomado com uma edição em Brazlândia, no dia 30 de setembro.
O ponto de atendimento será montado na 18ª Delegacia de Polícia (DP), a partir do meio-dia.
A iniciativa é capitaneada pela Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas e atende a uma demanda antiga dos sindicalizados (sobretudo, os veteranos) por acesso, em outras regiões do DF, aos serviços oferecidos na filial do sindicato em Taguatinga, o Sinpolzinho.
Com a retomada do projeto, a execução ocorrerá conforme a ideia original: periodicamente, uma equipe formada por diretores e funcionários vai a diferentes regiões administrativas fazer esse atendimento.
Cada edição terá uma data pré-definida e divulgada com antecedência.
“O Sinpolzinho Itinerante tem consolidado as medidas que o sindicato vinha adotando para se aproximar ainda mais dos policiais civis, sobretudo dos veteranos. Esse projeto está levando os serviços oferecidos no sindicato para mais perto dos filiados”, afirma Sueli Barros, diretora que idealizou o projeto.
SERVIÇOS
No Sinpolzinho Itinerante é possível solicitar a filiação ao sindicato ou atualização dos dados cadastrais, além da emissão das cartas de convênio para escolas e faculdades, por exemplo.
Ainda entre os serviços disponíveis estão a adesão, cancelamento, renovação e inclusão de dependentes ao SESC e/ou SESI, o envio dos boletos desses convênios e a entrega de carteirinhas.
Será possível fazer a adesão ao GDF Saúde e, além disso, uma equipe da AllCare estará disponível para fazer o atendimento dos planos ofertados pela operadora por meio do sindicato.
Um advogado estará disponível para esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas ou agendar atendimento diretamente com algum dos escritórios que prestam assessoria ao Sinpol.
Uma equipe da Policlínica da PCDF estará apresentando aos policiais civis quais são os serviços e atendimentos prestados pela unidade.
Há outras novidades inéditas para esta edição: uma equipe da UTI Vida, parceira do sindicato, oferecerá, gratuitamente, alguns dos seus serviços (aferição de pressão e medição da glicose, por exemplo). O mesmo ocorrerá com a Sonora, que fará Triagem Auditiva sem custo.
Ao longo da tarde, diretores do sindicato estarão à disposição para conversar com os filiados e receber suas demandas. Às 15h, haverá uma reunião com os policiais da própria 18ª DP.