Dirigentes do Sinpol-DF e da Associação dos Agentes Policiais de Custódia (AAPC) reuniram-se na tarde desta sexta, 3 de setembro, para discutir os pleitos dos servidores daquele cargo.
Entre os assuntos debatidos estavam as atribuições e o concurso público com 150 vagas (o último certame para o cargo foi realizado em 2006).
Para os dirigentes das duas entidades, é imprescindível que a Direção-Geral da Polícia Civil do DF (PCDF) inclua a categoria nessa discussão.
“Não podemos ficar de fora de algo que é tão importante para o nosso cargo. A renovação que virá com a realização do concurso é importante, mas esse é um debate do qual precisamos fazer parte”, defende Rodrigo Araújo, diretor do Sinpol-DF e agente policial de custódia.
Além dele, participaram da reunião o presidente do sindicato, Alex Galvão, e os diretores Célia Delmondes e Diego Vaz. Já representando a AAPC estavam Pablo Ribeiro, Fabrício Gildino, Rafael Pinheiro e Jonilson Santana (que também é presidente do Conselho Fiscal do Sinpol-DF). Marcele Alcântara, ex-diretora do Sinpol-DF e agente policial de custódia, também acompanhou a reunião.