Lutador amador de Jiu-Jitsu e medalhista de ouro no campeonato Grand Slam Abu Dhabi da Federação dos Emirados Árabes, o agente de polícia Jerônimo Bastos vestirá seu traje de luta e voltará aos tatames para competir na categoria faixa azul em um torneio de lutas casadas organizado pela equipe Duelo de Titãs: o 1º campeonato Duelo de Titãs Blue Belt.
O evento ocorrerá nesta quinta, 16, a partir das 19h, no Texxas Bar (antiga Roda do Chopp) que fica localizado no Núcleo Bandeirante (SIBS Q1). A competição será aberta ao público externo e com ingressos limitados que custam R$ 10, para crianças de até 12 anos, e R$ 20, para pessoas acima de 13 anos. Crianças até cinco anos não pagam.
O torneio também será transmitido ao vivo, via Instagram, no perfil oficial do Duelo de Titãs. Para acessar, basta clicar aqui.
Ver essa foto no Instagram
Jerônimo iniciou como atleta no Jiu-Jitsu há quase quatro anos, começou a competir e tomou ainda mais gosto pelo esporte das artes marciais. Nesse período, ele disputou diversos campeonatos regionais e nacionais. Quando era faixa branca, foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ).
A sua principal conquista veio mesmo em 2018 quando disputou, no Rio de Janeiro, o Grand Slam Abu Dhabi de Jiu-Jitsu, onde foi medalhista de ouro e se tornou, à época, o primeiro colocado no ranking mundial da UAE Jiu-Jitsu Federation 2018-2019 (UAEJJF), a Federação dos Emirados Árabes.
Em 2020, ele disputaria em outras competições com a faixa azul, mas todos os eventos foram interrompidos em razão da pandemia da Covid-19. Mesmo diante das adversidades e do isolamento social, o atleta não deixou de se preparar para quando os eventos pudessem ser retomados e realizou, nesse período, os treinos em casa.
NA POLÍCIA
O policial civil é do concurso de 2014 da Polícia Civil do DF e tomou posse integrando a equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC-VIO) da 17ª DP, onde depois foi transferido para o plantão da mesma delegacia. Sua lotação atual é no plantão da 21ª DP, onde é chefe da equipe C.
Antes de passar no concurso da PCDF, Jerônimo pertenceu à Polícia Federal, lotado em uma unidade no estado do Mato Grosso (MT).