Caso não realize o processo, servidor terá de pagar pelo valor do auxílio-saúde recebido indevidamente

A diretoria do Sinpol-DF alerta aos policiais civis sindicalizados que aderiram (ou estão em processo de adesão) ao GDF Saúde que é necessário atualizar as informações de cancelamento do contrato com o plano anterior no sistema do PC Saúde. O processo deve ser feito para que, assim, o auxílio-saúde seja suspenso – uma vez que ainda não há política que permita que o plano de saúde do Inas-DF receba o subsídio.

A atualização dos dados deve ser executada pelo próprio servidor no site do PC Saúde (acesse o link: http://pcsaude.pcdf.df.gov.br/), só assim o pagamento do benefício será suspenso. Caso não realize esse procedimento, o pagamento do auxílio continuará sendo realizado normalmente. No entanto, tão logo a PCDF identifique que o valor foi recebido indevidamente (uma vez que o policial civil não estará mais com plano de saúde que consta no sistema) será solicitado o reembolso integral aos cofres públicos.

O sindicato informa que nem o Inas-DF e nem o setor de Benefícios do Sinpol-DF podem realizar este processo, uma vez que o acesso ao cadastro do PC Saúde é individual.

Atualmente já existe um processo em tramitação para que seja possível que o GDF Saúde receba o subsídio do auxílio-saúde. A diretoria continuará trabalhando firme para que, tão logo, esta situação seja resolvida.

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