Mais de 500 itens foram doados pela Capelania da Policlínica da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) à Campanha do Agasalho Solidário do Governo do DF (GDF). A ação contou com apoio do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) na mobilização das doações, que vieram de todas as unidades da PCDF.
Entre itens novos e usados, foram arrecadados cobertores, mantas, agasalhos, casacos, calçados e roupas. Tudo será entregue a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF, e Patrícia Azeredo, agente de polícia e capelã da Policlínica, realizaram a entrega das doações na última quinta, 1º de julho, na Residência Oficial de Águas Claras.
“Mobilizamos essa campanha em todas as delegacias e os policiais civis abraçaram a causa de coração. Sabemos a importância de ajudar a população mais vulnerável durante a temporada de frio no DF, sobretudo em um período tão difícil como na pandemia”, explica Patrícia.
As centenas de peças de combate ao frio foram armazenadas na Policlínica durante as últimas semanas. Lá, todo o material passou por uma triagem que atende os protocolos sanitários recomendados para evitar a propagação da Covid-19: os donativos foram higienizados, embalados em sacos plásticos individuais e etiquetados para que sejam imediatamente entregues às famílias.
“É uma enorme satisfação participarmos de uma campanha que visa ajudar as pessoas que estão em maior vulnerabilidade. A pandemia trouxe diversas consequências financeiras para muitas famílias do DF; toda ajuda é essencial”, afirma Alex Galvão.