O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) cumprimenta, mais uma vez, todo o Corpo de Bombeiros Militar do DF, na figura do comandante-geral William Augusto Ferreira Bonfim, pela cuidado e assistência prestados por integrantes da corporação ao agente de polícia Montenegro, da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).
Montenegro recebeu alta hospitalar nesta quarta, 30, uma semana depois de ser atropelado por um homem condenado por estupro em Unaí (MG).
O atentado à vida do policial civil do DF ocorreu quando ele tentava cumprir o mandado de prisão contra o criminoso, que reagiu à abordagem. A operação foi realizada no Bairro Cachoeira. O homem procurado estava em um carro, desobedeceu a ordem de parada dos policiais, deu marcha ré e, neste momento, atingiu Montenegro.
Houve perseguição e troca de tiros, mas o fugitivo foi preso.
Já o policial civil do DF teve de ser encaminhado ao Pronto Socorro de Unaí. Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser encaminhado a Brasília. O translado foi realizado pelos Bombeiros do DF, no helicóptero da corporação.
Montenegro passou por duas cirurgias, mas, felizmente, apresentou melhora e nesta quarta foi para casa, onde completará o processo de recuperação. Mais uma vez, os bombeiros realizaram o translado do policial civil, uma atitude que merece ser reconhecida e exaltada.
“Em nome de toda a categoria policial civil, manifestamos o nosso agradecimento aos soldados que ajudaram o nosso colega Montenegro e estendo os cumprimentos a toda a corporação. O gesto demonstrado pelos bombeiros do DF, sem dúvida foi fundamental para salvar a vida do policial civil”, afirma Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.