A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) recebeu com muita tristeza a notícia da morte de Jofran Frejat, perito médico-legista aposentado e ex-secretário da saúde do DF.
Ele tinha 83 anos e tratava um câncer no pulmão. Frejat estava internado, mas a situação se agravou e, por volta das 18h40 desta segunda, 23, morreu.
O velório ocorrerá das 15h às 17h, na Capela 06 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Logo depois, o corpo seguirá para um crematório em Valparaíso (GO) onde ocorrerá uma cerimônia reservada à família.
Além da trajetória política, Jofran Frejat integrou a Polícia Civil do DF (PCDF) como perito médico-legista, até se aposentar. Foi secretário da Saúde por quatro vezes e deputado federal por cinco mandatos.
Em 2018, ele foi pré-candidato a governador do Distrito Federal. À época, participou de uma reunião no Sinpol-DF. No entanto, político desistiu da candidatura.
Frejat foi uma figura cuja trajetória marcou a história da capital do país. Consternada, a diretoria do Sinpol-DF manifesta pêsames à família, demais parentes e amigos.