A diretoria do Sinpol-DF acompanhou nesta quarta, 11, o lançamento de dois programas de desconto voltados aos servidores públicos no comércio, faculdades e universidades.
Acompanharam a solenidade, que ocorreu no Palácio do Buriti, o presidente do sindicato, Alex Galvão, e a diretora Luana Oliveira.
Por meio dessas duas iniciativas, funcionários público da ativa, aposentados e dependentes terão abatimentos a partir de 10% em produtos e serviços.
No caso das faculdades e universidades, os descontos nas mensalidades chegam a 15% se o pagamento da mensalidade estiver consignado – de acordo com Adriana Faria, secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia do GDF, algumas já ofereceram até 60% de desconto.
Não foram anunciados detalhes da operacionalização dos dois programas, que estão na fase de adesão das empresas interessadas. No entanto, o Banco de Brasília (BRB) foi anunciado na solenidade como agente financeiro das duas iniciativas.
Segundo o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), com a possibilidade do desconto em folha, a margem para inadimplência cairá para zero.
Já o secretário de Economia, André Clemente, destacou que a medida pode beneficiar 1 milhão de pessoas, considerando os familiares dos servidores. “O servidor tem que se sentir valorizado. É preciso protegê-lo e dar capacitação a ele”, afirmou.
O clube de descontos pode abranger viagens, compra de passagens, hospedagens, aquisição de veículos, equipamentos como computadores, eletrodomésticos, prestadores de serviço entre outros.
Com informações do Metrópoles/Ag. Brasília