O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) tem uma nova identidade visual que consiste na atualização da logomarca.
O novo design foi aprovado pela diretoria e pela categoria, em uma enquete realizada ao longo da semana passada (58,1% concordaram com a mudança; 41,9% votou pela manutenção do logotipo antigo).
A nova logomarca foi produzida pela equipe de Comunicação do Sinpol-DF, atualmente gerida pelo Conversa Estratégias de Comunicação, e consiste na adoção de um novo brasão (dourado, com formas mais alongadas e em um formato que lembra o distintivo usado pelos policiais civis) e de uma nova fonte de texto para o nome e a sigla que formam a marca do Sinpol-DF.
Os símbolos da parte interna do brasão foram completamente redesenhados. A nova logomarca marca segue, ainda, o padrão que as Polícias Civis têm adotado em todo o país.
Durante a gestão atual, será acrescentado, ainda, o lema “União e luta!”, em um outro tipo de fonte. Assim, não se restringe a mudança não fica restrita à diretoria e cumpre o objetivo de dar uma nova “cara” à instituição.
BRANDING
A adoção de uma nova identidade visual marca, ainda, o início de um processo de branding executado pelo Conversa em parceria com a Diretoria Executiva do Sinpol-DF.
Trata-se de um trabalho de gestão de marca que envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento que passarão a ser adotados pelo sindicato nos próximos três anos, durante a atual gestão, em todas as suas plataformas de comunicação.
O objetivo é modernizar e fortalecer ainda mais a imagem do Sinpol-DF junto aos seus públicos-alvo por meio das ferramentas de comunicação da entidade (site, impressos, redes sociais e assessoria de imprensa).
A nova marca começará a ser aplicada a partir desta semana, de forma gradativa, nos canais de comunicação e no material gráfico distribuído pelo sindicato.