A Medida Provisória (MPV) 971, que prevê a primeira parte da recomposição salarial dos policiais civis do DF, será submetida à votação na Câmara dos Deputados na sessão de quinta, 17.
A votação será virtual e está prevista para começar às 10h, uma vez que é o primeiro item da pauta.
O relator é o deputado Luis Miranda (DEM-DF).
Inicialmente, a votação estava prevista para esta segunda, 14, conforme anunciado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em reunião da qual o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) também participou.
A MPV 971 conta com uma emenda, sugerida pela diretoria do Sinpol-DF, que prevê a criação de um Fundo de Saúde para a Polícia Civil do DF (PCDF).
O objetivo é implantar um sistema de assistência à saúde integral para a categoria, que é a única da Segurança Pública do Distrito Federal a não ter qualquer medida desse tipo.
Em entrevista ao Correio Braziliense na edição do último domingo, 13, Alex reiterou a importância do pleito. Confira aqui.
A diretoria convoca os policiais civis a buscar os parlamentares do DF, por meio das redes sociais, e reivindicar a aprovação da MPV 971. Veja aqui a lista com a rede social de cada um deles.