Da Comunicação Sinpol-DF
A Diretoria Executiva eleita para o triênio 2020/2023 do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu-se pela primeira vez para discutir a transição e as primeiras ações do mandato.
O grupo se encontrou na última segunda, 20, na sede do Sinpol-DF.
Dos 18 diretores, 14 estão estreando na atividade sindical e, por isso, durante a reunião foi apresentado um panorama de toda a estrutura do sindicato.
Diego Vaz, diretor de Assuntos Sindicais eleito, fez uma explanação sobre a conjuntura que envolve os principais pleitos da categoria e quais devem ser as primeiras ações adotadas pela nova diretoria de imediato, logo depois da posse.
As principais medidas visam atrair novas filiações e desenvolver ações que estimulem a união entre a categoria, para que se possa avançar em ganhos e conquistas a todos os policiais civis.
A posse dos novos diretores deve ocorrer no dia 29 de julho, em horário e local a serem confirmados.
VISITA
Roberto Costa, tesoureiro-geral-adjunto eleito, fez uma visita ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG). Ele entrou em férias da PCDF e, em passagem por aquele estado, conheceu a entidade sindical daquele estado.
Lá, Roberto foi recebido pelo presidente do Sindpol-MG, José Maria Cachimbinho, e Aline Risi, presidente da Associação dos Escrivães de Minas Gerais e diretora, também, na Cobrapol.
O diretor eleito também esteve com parlamentares mineiros, entre eles o deputado federal Leo Motta (PSL-MG) – que também é investigador de polícia – com quem já ficou agendada uma reunião, em Brasília, para tratar de questões atinentes à Polícia Civil no âmbito Congresso Nacional.