Da Comunicação Sinpol-DF
Desde o início do período de isolamento social no Distrito Federal, todos os escritórios que prestam assistência jurídica aos policiais civis sindicalizados têm realizado atendimento por telefone e chamada de vídeo. Os advogados continuam também acompanhando cada um dos processos em andamento.
Desde o início das restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento de uma série de atividades econômicas, apenas o Bayma & Fernandes Advogados Associados, por exemplo, já realizou 141 atendimentos.
No período – de 13 de março a 1º de maio –, o escritório também deu início a 25 novas demandas judicias e andamento a 71 atos processuais, como petições e recursos.
Um exemplo dessa continuidade foi o resultado positivo – e de grande repercussão – de uma ação do escritório em que o DF foi condenado a pagar R$ 40 mil por danos morais e estéticos a uma policial civil, que caiu nas dependências da delegacia durante o expediente.
AGENDAMENTO
O Bayma & Fernandes recebe causas cíveis e administrativas – atendendo às segundas, terças, quartas e sextas.
Além dele, o Sinpol-DF tem contrato com os escritórios Machado Gobbo (exceto Penal), Tramontini (Penal e Corregedoria) e Valadares, Coelho, Leal (exceto Penal).
Completa a lista o Fonseca de Melo e Britto (exceto Penal), que também tem apresentado números elevados quanto ao atendimento dos policiais civis durante a quarentena.
Para agendar um horário com qualquer um dos escritórios, o sindicalizado deve entrar em contato com o Sinpol-DF, através do telefone (61) 3701-1300, de segunda a sexta, das 9h às 17h.