Da Comunicação Sinpol-DF
As unidades de trabalho da Polícia Civil do DF (PCDF) continuam operando com quantidade insuficiente de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Há delegacias, inclusive, em que não há máscaras – item considerado essencial sobretudo àqueles que trabalham com atendimento direto ao público.
O problema foi identificado durante uma vistoria da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) na última terça, 14, em algumas delegacias.
Na ocasião, policiais civis sugeriram a instalação de barreiras de acrílico, principalmente nos balcões das delegacias e postos do Instituto de Identificação, onde o contato com o público externo é mais próximo.
O equipamento é semelhante aos que vêm sendo utilizados nos supermercados.
Ainda na tarde de terça, a diretoria solicitou formalmente, por ofício, a implantação dessa medida por avaliar que ela tem baixo custo e grande eficiência.
O sindicato reivindicou que a PCDF instale as barreiras nas delegacias, postos de identificação, nos institutos de Criminalística e de Medicina Legal e demais unidades policiais. Veja o documento abaixo: