Da Comunicação Sinpol-DF
Em mais um ciclo de visitas às unidades da Polícia Civil do DF (PCDF), a diretoria do Sinpol-DF, representada pelo presidente Rodrigo Franco “Gaúcho”, esteve na manhã desta quinta, 30, nas 1ª e 5ª Delegacias de Polícia (DPs) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Na 1ª DP, Gaúcho conversou com as equipe do plantão e do Posto de Identificação. Na 5ª DP, ele foi recebido pelas equipes de plantão e do DOE que estavam dando suporte ao trabalho da unidade, em razão de manifestações. Mais cedo, a visita foi com os plantonistas da DEAM, durante a troca das equipes.
Durante as três reuniões, o presidente do sindicato levou informações sobre o andamento da recomposição salarial e a proposta de Reforma da Previdência do governo federal.
Também se discutiu acerca do serviço voluntário nas delegacias e a necessidade de uma melhor distribuição nas escalas, os problemas dos plantões (sobretudo pela falta de efetivo, conforme denúncia feita pelo sindicato à imprensa nesta semana), a segurança orgânica das instalações das delegacias, licença capacitação, cursos e outros pleitos que surgiram durante a conversa.
As observações apontadas pelos policiais servirão também para embasar ações do sindicato em busca de melhorias.
O presidente do sindicato aproveitou para reiterar com os policiais civis a importância de a categoria se manter mobilizada, reforçando a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 18 de junho. Horário e local serão divulgados em breve.
As visitas continuam nesta e na próxima semana. Ao mesmo tempo, também serão intensificadas reuniões setoriais com os aposentados, assim como já foram realizadas as da região do Sinpolzinho/Taguatinga; Gama/Santa Maria e Sobradinho/Planaltina.