O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) disponibiliza para consulta da categoria a versão mais atualizada da Cartilha de Greve. Veja aqui (em pdf).
O documento, que estabelece todos os procedimentos a serem adotados durante a mobilização, já contempla as novas definições da assembleia realizada nesta sexta, 18.
Conforme deliberação da categoria, o movimento será intensificado a partir das partir das 8h de segunda, 22, por 72 horas.
Nesse período, não serão registradas quaisquer ocorrências, exceto casos de homicídio, latrocínio, casos referentes à Lei Maria da Penha, estupro e roubo com restrição de liberdade. Os peritos papiloscopistas também não atenderão às Ordens de Missão relacionadas a eventos solidários que promovem emissão de carteiras de identidade.
Essas medidas se somam às outras já definidas em assembleias anteriores.
A greve dos policiais civis do DF começou no dia 1º de setembro. A categoria reivindica a manutenção da isonomia histórica entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, além da normatização para as remoções dentro da corporação e a nomeação dos mais de 400 aprovados no último concurso.
JUNTOS SOMOS FORTES!