Do Metrópoles
Um dia depois de o governo ter dito textualmente que não tem dinheiro para dar reajuste aos policiais civis, um grupo de manifestantes da categoria bloqueou o acesso ao Complexo da PCDF, próximo ao Parque da Cidade. O protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira (18/8).
Houve confusão e bate-boca entre os que queriam entrar no local e os que impediam o acesso dos colegas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). A categoria luta pela paridade salarial com os policiais federais e já começa a subir o tom diante da negativa do Governo do Distrito Federal.
O ato foi convocado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). “A categoria decidiu realizar um bloqueio dos veículos. As pessoas estacionaram seus carros na lateral e entraram a pé. Não houve interrupção dos trabalhos”, alega o presidente da entidade, Rodrigo Franco, o Gaúcho.
O protesto contou, segundo o Sinpol, com 300 profissionais. Eles prometem novos atos para pressionar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). “Aproveitamos uma inauguração do Núcleo de Audiências de Custódia, onde estavam confirmadas as presenças de várias autoridades, para demonstrar nossa revolta pelo descaso com que os polícias civis vêm sendo tratados. Esse foi apenas o primeiro ato. Virão outros”, promete Gaúcho.
O Sinpol marcou assembleia com indicativo de greve para a próxima terça-feira (22).