A Diretoria-Geral da Polícia Civil anunciou que o governo deve abrir até o ano que vem um concurso público com 2.100 vagas para a corporação. No evento que marcou o Dia do Policial Civil, o diretor Eric Seba prometeu à categoria que trabalha para que o processo saia com a maior brevidade possível. O quantitativo, conforme o Sinpol-DF, ainda não é suficiente para preencher o déficit.
Para Rodrigo Franco, que preside o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), existe a necessidade de se abrir o concurso, mas o número de cargos ainda é insuficiente. “São quatro mil vagas hoje. Essas contratações devem ser concluídas somente em dois anos, quando o déficit será ainda maior”, explica.
A área meio da corporação também está carente, de acordo com Franco. “Precisamos de um concurso para a área de apoio, do administrativo. Só assim, ser possível concentrar mais policiais na atividade-fim”, destaca. A falta de efetivo, ele diz, tem sido pauta constante do sindicato, “porque quem sai perdendo mesmo é a sociedade”.
Fique de olho em nosso blog, em breve, mais informações sobre este certame!