A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) tomou posse, nesta quarta-feira (26), em solenidade no auditório da Câmara Legislativa do DF, após reeleição de sua chapa.
O deputado Claudio Abrantes (Rede), que é Policial Civil, prestigiou o evento e reforçou a luta conjunta com a entidade pela paridade entre a categoria e a Polícia Federal e também por melhorias na segurança do DF.
“A CATEGORIA TODA SAI VITORIOSA EM UM MOMENTO COMO ESSE QUE SE VAI ÀS URNAS E ESCOLHE UM SINDICATO. ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE ENFRAQUECIMENTO DAS POLÍCIAS, MUITO GRAVE. TEMOS MUITOS EMBATES E LUTAS QUE JÁ EXISTEM – E OUTRAS QUE VIRÃO – E SE NÃO FOR JUNTOS, DIFICILMENTE VENCEREMOS”, DISSE.
Tomou posse toda a diretoria reeleita no ultimo mês. Rodrigo Franco, conhecido como Gaúcho, será presidente por mais três anos.
“NESTES ÚLTIMOS TRÊS ANOS CUMPRIMOS NOSSO DEVER DE LUTAR EM FAVOR DE TODA UMA CATEGORIA. VENCEMOS ALGUMAS BATALHAS, PERDEMOS ALGUMAS BATALHAS, MAS NÃO DESISTIMOS DELAS”, APONTOU GAÚCHO.
O presidente do Sinpol apontou algumas vitórias, como o agravamento dos crimes contra policiais, a aprovação de curso superior para a carreira, algumas nomeações de policiais, entre outras.
E reforçou: “Levantamos várias bandeiras e estamos lutando por elas”, lembrando da briga pelas atribuições dos policiais, do concurso de remoção e da paridade entre a PCDF e PF.