Durante evento que celebra o Dia do Policial Civil (21 de abril), o Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba, anunciou que o GDF deve abrir, até o ano que vem, concurso público para mais de 2000 vagas.
De acordo com Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o déficit atual é tamanho que, mesmo que todos os aprovados dentro das vagas sejam convocados, ainda faltaria efetivo de policiais. Uma das razões é a de que até 2020, mais de mil policiais deverão se aposentar, além da demora na conclusão dos processos seletivos (as convocações para o último concurso realizado pela PCDF em 2014, terminaram somente em 2016). Outra reivindicação da categoria é a equiparação salarial com a Polícia Federal.
Conhecimentos
Baseado no edital de 2014, entre as disciplinas que deverão ser objetos dasprovas objetiva e discursiva, estão língua portuguesa; noções de informática; raciocínio lógico; atualidades; noções de direitos constitucional, administrativo, penal e processual penal; legislações específica e extravagante.
Com informações do Jornal de Brasília.