Na reunião, foi discutida a situação dos policiais civis do DF e importância de manutenção da paridade (Fotos: Divulgação)

Da Comunicação Sinpol-DF

Dando continuidade à luta pela manutenção da isonomia, a diretoria do Sinpol-DF retornou, na tarde desta quinta, 8, ao Congresso Nacional, onde se reuniu com senador Romero Jucá (PMDB-RR) a fim de angariar apoio ao pleito em nível federal.

A reunião ocorreu por intermédio do deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), que também acompanhou o encontro. Na ocasião, os representantes do Sindicato apresentaram ao senador, considerado um dos maiores aliados do presidente Michel Temer, a atual situação dos policiais civis do DF.

O senador Jucá afirmou que levará o pleito ao presidente Michel Temer

Foram discutidas as questões políticas – de nível distrital – que têm levado ao pior momento de desvalorização da categoria e ao evidente sucateamento da instituição.

Leia Mais

Por outro lado, também se debateu com o senador a possibilidade de sensibilização do presidente da república no sentido de buscar os meios para que a paridade, legal e histórica, entre a Polícia Civil do DF (PCDF) e a Polícia Federal (PF) seja respeitada.

Jucá afirmou considerar o pleito legítimo e se comprometeu a intermediar o debate da questão junto ao governo federal.

Além dos dois parlamentares, participaram da reunião o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho, o vice-presidente, Paulo Roberto, e a diretora de Relações Sindicais, Marcele Alcântara. Já o Sindepo-DF foi representado pelo presidente, Rafael Sampaio, e o vice-presidente, Paulo D’Almeida.

Filiação