Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF convida todos os policiais civis da ativa a participar da Pesquisa da Expectativa de Vida do Policial Civil do Distrito Federal, Policial Rodoviário Federal e Policial Federal, executada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Como parte do projeto, o questionário de avaliação de estresse e qualidade de vida já está disponível para preenchimento. E o sindicato ressalta que para o sucesso da pesquisa é importante a participação em massa dos policiais e que cada profissional pode participar apenas uma vez.

O questionário tem referência no modelo SF-12 (12-Item Short-Form Health Survey), uma ferramenta de mensuração da qualidade de vida com validação internacional. Todas as informações preenchidas são sigilosas e, para fins da pesquisa, apenas os resultados totais serão utilizados.

ESTUDO

A FGV foi contratada por um consórcio formado pelo Sinpol-DF, Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Por meio dos dados coletados serão extraídas estatísticas que apontem questões críticas da rotina de trabalho, as principais doenças que acometem os policiais, causas de morte, atividades profissionais mais estressantes e o ponto de equilíbrio atuarial da previdência.

O estudo vai embasar a luta das categorias envolvidas pela manutenção de direitos já adquiridos, sobretudo a aposentadoria policial – apresentando argumentos técnicos para que a Reforma da Previdência traga critérios diferenciados paras as carreiras policiais.

Preencha o questionário acessando este link. Para contribuir ainda mais com o estudo, compartilhe o endereço desta notícia com outros policiais civis: https://www.sinpoldf.com.br/destaque/2016/12/participe-da-pesquisa-que-apontara-a-expectativa-de-vida-dos-policiais.html

Filiação