Campanha busca chamar a atenção para os índices de criminalidade (Foto: Reprodução)

Da Comunicação Sinpol-DF

Lançada em dezembro do ano passado, a campanha publicitária “Quem cuida de você, também merece cuidado”​​​ está sendo retomada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) neste mês de janeiro.

A nova fase começou no último domingo, 15, com a exibição de um vídeo no formato teaser, com um minuto de duração, no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo.

Estão previstas mais duas inserções naquela mesma emissora e mais 23 na TV Record.

Criada para promover a valorização do policial civil do DF, a campanha, que é assinada pela agência Momento Promo, tem como públicos-alvo a população do Distrito Federal e autoridades públicas.

A ideia é chamar a atenção para as consequências da falta de efetivo – atualmente, a Polícia Civil do DF opera com metade do efetivo ideal –, da estrutura precária de várias delegacias e da desvalorização da categoria. O salário dos policiais já foi corroído pela inflação dos últimos anos em mais de 50%.

O vídeo que vem sendo novamente exibido na televisão destaca a importância do trabalho dos policiais civis do DF para combater a criminalidade, em especial a instalação do crime organizado em Brasília – assunto que tem ganhado bastante destaque nas últimas semanas por causa da crise no sistema penitenciário em todo o país.

O filme também convida o cidadão a acessar o www.respeitoaospoliciais.com.br. Na página, outro vídeo expõe a situação crítica de desvalorização, desrespeito e falta de reconhecimento por parte do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Há, ainda, um link para um abaixo-assinado com o objetivo de sensibilizar o governador a assinar a mensagem que mantém a isonomia com a Polícia Federal.

A campanha irá além da televisão e da internet: haverá também uma ação especial em três jornais impressos de Brasília ainda nesta semana.

Filiação