Distritais recebem policiais civis e manifestam apoio à categoria

0
137
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Comitiva formada por diretores do Sinpol-DF e policiais civis sindicalizados (Fotos: Arquivo Pessoal)
Comitiva formada por diretores do Sinpol-DF e policiais civis sindicalizados (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Dando prosseguimento ao trabalho de articulação política – um dos três eixos de atuação da “PCDF Legal”, com o objetivo de garantir o envio da mensagem que mantém a isonomia da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal -, a diretoria do Sinpol-DF esteve durante toda esta quarta, 9, na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O presidente do Sindicato, Rodrigo Franco “Gaúcho”, e o secretário-geral da entidade, Paulo Sousa, visitaram os gabinetes de diversos deputados distritais. Conforme decidido na reunião de representantes sindicais da última terça, 8, um grupo de 20 policiais civis (estes, lotados na Delegacia de Combate aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DCPIM)) os acompanhou na jornada, a fim de deixar evidente não só o engajamento, mas a importância desse pleito para a categoria.

Grupo conversou com o deputado Agaciel Maia, relator do orçamento para 2017
Grupo conversou com o deputado Agaciel Maia, relator do orçamento para 2017

Todos os parlamentares visitados se colocaram à disposição dos policiais civis para ajudá-los nesse processo, reconhecendo a importância deles para o sistema de Segurança Pública – sobre o qual os deputados demonstraram preocupação.

Agaciel Maia (PR), presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da CLDF foi um dos primeiros a receber a comitiva. Para o deputado, que também é o relator do orçamento do GDF para 2017, os diretores do Sinpol-DF pediram apoio na interlocução com o governo com o intuito de possibilitar o remanejamento de verbas do Fundo Constitucional – a fonte exclusiva de recursos para a Segurança Pública do DF – para o pagamento da recomposição salarial dos policiais civis e, portanto, a manutenção da isonomia com a PF.

09112016_visita_deputados_cldf_arquivo_pessoal_2
Cláudio Abrantes e Wellington Luiz também estiveram com a comitiva do Sinpol-DF

O deputado e policial civil do DF Wellington Luiz (PMDB) também recebeu o grupo. Ele sugeriu que os policiais civis se façam presentes à Câmara Legislativa com frequência, para que conquistem o apoio de mais distritais.

Cláudio Abrantes (Rede), também deputado e policial civil, disse, em conversa com a comitiva, que ligaria ainda nesta quarta para o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, a fim de cobrar a reabertura das negociações com a categoria.

Chico Vigilante (PT) e Chico Leite (Sustentabilidade) foram mais dois parlamentares que demonstraram sensibilidade às reivindicações dos policiais civis. Vigilante se colocou à disposição da categoria e ressaltou a importância de o governo federal se manifestar de maneira contundente sobre o pleito.

Leite, que é procurador de justiça do MPDF, disse aguardar a solução do impasse entre os policiais civis e o governo o mais rápido possível diante da importância que esses trabalhadores têm para a sociedade.

Nesta quinta, 10, o trabalho da diretoria continua: pela manhã ocorre o “Brasília em Risco”, às 9h, no auditório da Associação Comercial do DF (ACDF). O Sinpol-DF divulgará um relatório com os reais índices de criminalidade do Distrito Federal. À tarde, as atividades de articulação política terão prosseguimento.

 

selo-28anos-rodape-site

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.