Diretoria visitou a maioria das delegacias para mobilizar os policiais civis (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)
Diretoria visitou a maioria das delegacias para reforçar a mobilização com os policiais civis (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A avaliação da diretoria do Sinpol-DF nesses dois primeiros dias de Operação “PCDF Legal”– deflagrada na última segunda, 4 de julho, após deliberação em assembleia – é extremamente positiva: a adesão da categoria à mobilização é praticamente unânime.

Desde que a operação foi iniciada, os diretores do Sindicato visitaram a maioria das delegacias circunscricionais e especializadas. Todos os policiais civis do Distrito Federal estão conscientes de que a união da categoria é necessária para mostrar força ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Visita a DEAM - Paulo Cabral (9)
Nesses dois primeiros dias, 600 Termos de Declaração deixaram de ser produzidos por dia

Apenas nesses dois primeiros dias, as delegacias deixaram de produzir cerca de 600 Termos de Declaração ou de depoimentos por dia. A principal causa disso é a falta de policiais civis de todos os cargos e o fato de cada cargo cumprir a sua atribuição legal.

O Sinpol-DF reitera que o objetivo da Operação PCDF Legal é expor o sucateamento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em vários âmbitos: desde a infraestrutura, passando pelos equipamentos de trabalho (como armas, coletes à prova de balas etc.), até o material do expediente – além disso, há principalmente o déficit de mais de 50% de todo o efetivo.

Delegacias estão sinalizadas para esclarecer a população
Delegacias estão sinalizadas para esclarecer a população

Os policiais civis têm batido recordes de prisões de criminosos e apreensões de armas, drogas, adolescentes infratores. Na contramão disso, o GDF, na última semana, retirou o compromisso de manter a isonomia com a Polícia Federal – um compromisso reafirmado em várias ocasiões anteriores.

A diretoria reforça à categoria a necessidade de que a união e a força sejam mantidas, a fim de demonstrar o quanto a PCDF está sucateada e mostrar a nossa insatisfação e indignação decorrentes da falta de compromisso do GDF para com todos os policiais civis do DF.

 

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação