Inauguracao Galeria de Artes do Sinpolzinho - Paulo Cabral (44)
Aétio é o primeiro policial civil a expor trabalhos na Galeria de Arte do Sinpolzinho (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na manhã desta quarta, 30, foi inaugurada a Galeria de Arte do Sinpolzinho, na unidade do Sinpol-DF em Taguatinga. Trata-se de mais um espaço idealizado pela entidade para promover a cultura e integração entre os sindicalizados.

A exposição “O Melhor da Vida”, do pintor e policial civil aposentado Aétio Lopes Timo, marcou a data. Ao longo das próximas duas semanas, cerca de 15 pinturas produzidas em óleo sobre tela poderão ser apreciadas no local.

Apesar de contar com algumas peças abstratas, a maior parte da mostra é formada de quadros que seguem a estética hiper-realista. Segundo o pintor, eles são inspirados principalmente nas obras de artistas como Elton Brunetti e George Pergentino, e remetem, em sua maioria, a belezas naturais.

Grande parte dos trabalhos expostos já foi vendida. Alguns, no entanto, ainda podem ser adquiridos. Além disso, Aétio Timo também trabalha sob encomenda – sobretudo traduzindo fotografias de grande valor sentimental de seus clientes para a linguagem artística das pinturas.

PROJETO

Durante o evento de abertura da galeria, o artista deixou clara sua gratidão à Diretoria de Assistência de Aposentados e Pensionistas do sindicato.

Inauguracao Galeria de Artes do Sinpolzinho - Paulo Cabral (17)
Robson e Madalena, da diretoria do Sinpol-DF, ressaltam importância da iniciativa

“A iniciativa é muito importante como forma de valorização do nosso trabalho. Fiquei muito satisfeito com a organização e principalmente de ver que os colegas estão recebendo a exposição tão bem”, reconheceu Aétio.

Para o diretor da pasta, Robson Lima, os policiais civis sempre foram uma grande família. “Nós temos que resgatar essa união e, para isso, são fundamentais a ajuda e o suporte que damos àqueles que estão desenvolvendo novas atividades”, afirma.

“Além de trazer outros objetivos para a nossa vida, o desenvolvimento dessas novas habilidades, agora, é mais uma maneira de promover a socialização aqui no sindicato, especialmente entre os policiais civis aposentados”, acrescenta Robson.

A conselheira fiscal do Sinpol-DF, Madalena Reis, uma das idealizadoras do projeto, compartilha da mesma opinião. “Estamos muito felizes em contar, a partir de hoje, com esse espaço onde serão expostos para todos os sindicalizados os trabalhos inspiradores de diversos policiais que possuem grandes talentos”, resume.

A solenidade foi acompanhada, ainda, pelo vice-presidente Renato Rincon, pelos diretores Targine de Resende e Renato Santos, pelo assessor do deputado distrital  e policial civil aposentado Petronah Castro, além de familiares, amigos de Aétio e sindicalizados.

VEJA GALERIA DE FOTOS

[Mikado id=’94’]

 

EXPOSIÇÃO

O aposentado Natalino Cantaneiras participou da inauguração como forma de prestigiar o amigo expositor. “Todos nós estamos impressionados com o talento do Aétio. Os quadros são muito bonitos”.

O escrivão de polícia aposentado Almir Souto e sua esposa, a policial federal Graziela Barreto, também compareceram e só tiveram elogios para a exposição. “A iniciativa é sensacional e o Aétio também arrebentou com todas as telas”, exaltou Souto.

“Muitas vezes, a pessoa se aposenta e fica perdida, por isso ver que o sindicato está preocupado em estimular o pessoal aposentado a sair de casa me deixa muito feliz. Estão de parabéns”, elogiou Graziela. “As pinturas são lindas. Prova disso é o grande interesse das pessoas em comprá-las, acrescenta”.

FAÇA PARTE

A ideia é que a Galeria de Arte do Sinpolzinho sirva de instrumento para que os servidores policiais ativos e, sobretudo, aposentados exponham seus trabalhos artísticos. Todos os meses, o espaço contará com novas mostras.

Os sindicalizados que têm interesse em compartilhar seus trabalhos na galeria devem entrar em contato com o Sinpolzinho através do telefone (61) 3352-6429.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação