reuniao com nova diretoria da FENAPEF - Paulo Cabral (20)
Conversa tratou de assuntos convergentes às duas entidades (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, e a vice-presidente Marcele Alcântara visitaram nesta terça, 5, o novo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens. Ele estava acompanhado pelo diretor de Estratégia Sindical da entidade, Júlio César.

No encontro, além de cumprimentá-lo pela vitória – a diretoria foi eleita para o triênio 2016/2018 -, os representantes do Sinpol-DF conversaram sobre temas convergentes às categorias e à luta sindical, tocando em assuntos como negociações salariais, carreira, unificação de cargos, entre outros.

Gaúcho e Boudens trocaram informações, principalmente, sobre o processo de negociação dos policiais federais com o governo federal – o assunto é de grande interesse por causa da isonomia histórica e legal que os policiais civis do DF têm com aquela carreira.

O presidente do Sinpol-DF fez, ainda, um panorama sobre as negociações do Sinpol-DF com os governos distrital e federal – situação peculiar em relação às demais polícias do país.

“Estamos felizes com a vitória da diretoria na Fenapef. Nós vimos buscando uma aproximação nos últimos anos e o desejo é, sempre, fortalecer essa relação de proximidade”, disse Gaúcho.

Luís Boudens também ressaltou a importância de as duas entidades permanecerem unidas. “Desde o passado nós temos um histórico de atuação conjunta. Há várias peculiaridades que vinculam as duas instituições. Entendemos que, por isso, temos que caminhar juntos para lutar por questões salariais, de carreira, de reforma do modelo policial. As coisas ganham um peso enorme quando essas duas instituições caminham juntas”, afirmou.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação